Política de privacidade
SegImprima, Lda, adiante designado por SegImprima, é responsável pelo site
www.segimprima.pt, adiante designado por site SegImprima, e compromete-se a
garantir a privacidade dos clientes recolhidos e/ou transmitidos online. A
segurança e a privacidade dos dados dos clientes do site do SegImprima são aspetos
que assumem para a empresa uma importância crucial.
Por favor, leia o texto que se segue, para compreender e tomar conhecimento
da forma como as informações que disponibilizar serão tratadas pela SegImprima.
A SegImprima reserva-se o direito de alterar a política de privacidade, pelo
que se aconselha a leitura regular deste documento. Estes textos reproduzem
fielmente a política de privacidade seguida pelo site da SegImprima.
No presente documento, poderá encontrar a resposta às seguintes questões:
1. Qual é a informação
que é recolhida sobre os clientes?
2. Qual é a entidade
responsável pela recolha da informação?
3. O que são cookies e
como é que a SegImprima os utiliza?
4. Como é que a
informação recolhida é utilizada?
5. Que procedimentos de
segurança tem o site da SegImprima, que garantam ao cliente a proteção dos seus
dados contra o acesso, a alteração ou a destruição não autorizada?
6. De que forma pode o cliente
corrigir ou eliminar as informações que facultou previamente na SegImprima?
7. Outras questões de que
deverá ter conhecimento sobre a política de privacidade da SegImprima.
Se tiver qualquer dúvida sobre alguns dos pontos aqui apresentados,
agradecemos que nos comunique por email para geral@segimprima.com ou por
correio para SegImprima,Lda - Rua Eng.
Bastos Xavier, nº37 3750-127 Agueda.
1. Qual é a informação
que é recolhida sobre os clientes registados?
Para que se possa tornar um cliente
registado no site da SegImprima é necessário proceder ao ato de registo,
através do preenchimento do formulário que se encontra disponível online no
respetivo sítio eletrónico (site), na morada http://www.segimprima.pt.
A recolha dos dados dos clientes é efetuada
no momento do registo no website ou no momento de compra e/ou assistência numa
das lojas SegImprima.
A informação recolhida é a necessária
para assegurar a identidade do cliente. O fornecimento dos dados solicitados no
ato de registo do site da SegImprima é obrigatório para que o cliente possa
utilizar os serviços disponíveis.
No ato de registo, a informação que o cliente
disponibiliza tem por objetivo a prestação de um serviço mais adequado às suas
características e necessidades e ao envio de informações relacionadas com a
utilização dos serviços prestados pela SegImprima.
O cliente poderá atualizar as
informações por si fornecidas, sempre que quiser e com total autonomia, na área
“Conta Pessoal" após efetuar o seu login, mediante a introdução do seu
nome de utilizador e da sua palavra-chave, ou por formulário em papel numa das
lojas.
As operações de fornecimento de clientes
estão devidamente protegidas. Toda a informação é encriptada e gerida com as
mais avançadas ferramentas de segurança e encriptadas.
2. Qual é a entidade
responsável pela recolha da informação?
A SegImprima é o único responsável pela
recolha de dados dos clientes, seja no site SegImprima ou em outra aplicação da
SegImprima, incluindo formulários em papel. Sempre que o cliente termine a
utilização deste serviço, o SegImprima não assume qualquer responsabilidade
pela informação recolhida fora das respetivas páginas eletrónicas.
3. O que são cookies e
como é que a SegImprima os utiliza?
Para poder prestar um serviço mais
personalizado e ao agrado dos clientes, a SegImprima utiliza cookies para
recolher e guardar informação. Um cookie é um pequeno ficheiro informativo que
é enviado do servidor do site SegImprima para o browser do cliente e armazenado
no respetivo computador. Estes cookies serão apenas utilizados pelo SegImprima
e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:
- Permitir ao SegImprima saber quem é o cliente
e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;
- Estimar os níveis de utilização dos
serviços. A cada cliente corresponde um cookie individual, garantindo desta
forma a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados
estatísticos é feita de uma forma agregada e não individual, não permitindo a
identificação do cliente. Desta forma, é possível avaliar o desempenho do site SegImprima
numa perspetiva de atualização e melhoria constantes, para que se possa
satisfazer os gostos e as necessidades do cliente.
4. Como é que a
informação recolhida é utilizada?
A informação recolhida servirá apenas
para os seguintes propósitos:
- Entrega, assistência e faturação de
compras de bens e serviços;
- Elaboração de estatísticas que
permitam perceber como a SegImprima poderá melhorar o nível de serviços que
presta e, dessa forma, corresponder mais eficazmente às expectativas dos clientes;
- Aumentar o nível de personalização dos
serviços para que sejam adequados, na maior medida possível, aos gostos e
preferências dos clientes.
Os dados fornecidos pelo cliente serão
utilizados exclusivamente para fins ligados à execução do respetivo contrato
e/ou serviço, bem como, se o cliente assim o autorizar, para atividades de
informação, marketing e telemarketing exclusivamente da SegImprima, não serão
cedidos a terceiros sem o consentimento do cliente.
As comunicações de dados serão feitas
mediante prévio consentimento dos titulares dos dados.
A SegImprima não procederá à venda,
aluguer, partilha ou oferta dos dados fornecidos pelos seus clientes, exceto em
situações peculiares com o devido conhecimento do cliente ou nas situações previstas
na presente política de privacidade.
5. Que procedimentos de
segurança tem o site da SegImprima que garanta aos clientes a proteção dos seus
dados contra o acesso, a alteração ou a destruição não autorizada?
A SegImprima toma todas as precauções
necessárias e legalmente exigidas para garantir a proteção da informação
recolhida junto dos seus clientes através do site SegImprima e das aplicações
da SegImprima. Estas precauções garantem a segurança online e offline dessa
informação.
Sempre que seja recolhida ou utilizada
informação sensível, os dados serão encriptados através de SSL.
Graças ao protocolo SSL (Security
Sockets Layer), 128 bits, que protege a transmissão de todos os dados sensíveis
pela Internet, toda a informação é tratada com o máximo de segurança. A sua
privacidade é assegurada e o risco de interceção de dados durante a comunicação
é completamente anulado.
Se tiver alguma questão a colocar-nos
sobre a segurança e privacidade que a SegImprima lhe garante, entre em contacto
para geral@segimprima.pt ou por correio
para SegImprima,Lda - Rua Eng. Bastos
Xavier, nº37 3750-127 Agueda.
6. De que forma pode o cliente
corrigir ou eliminar as informações que facultou previamente nas aplicações da SegImprima?
No âmbito das condições de utilização do
site SegImprima e de todos os seus serviços, o cliente compromete-se a fornecer
e a manter atualizados e verdadeiros todos os seus dados. Por sua vez, a SegImprima
garante ao cliente a possibilidade de corrigir e atualizar os seus dados
através da opção “Conta Pessoal”, disponível no site SegImprima (http://www.segimprima.pt/).
Para eliminar os seus dados, o cliente deverá contactar a SegImprima via email,
via postal (geral@segimprima.pt) ou ao
balcão de uma loja, solicitar uma ficha de dados pessoais, sendo os mesmos
eliminados num período de 7 a 30 dias, no máximo.
7. Outras questões de que
deverá ter conhecimento sobre a política de privacidade da SegImprima.
Hiperligações (Links)
O site da SegImprima contém
hiperligações (links) para outros sítios eletrónicos (sites). A SegImprima não
se responsabiliza pelas políticas de privacidade desses mesmos sites eletrónicos.
Recomenda-se aos clientes do site da SegImprima que, quando acedam a outros
sites eletrónicos, consultem as páginas que, dentro desses sites, se refiram às
suas políticas de privacidade. Este texto refere-se apenas à política de privacidade
aplicável ao site da SegImprima.
Alteração de Condições
de Utilização do site da SegImprima
Sempre que houver uma alteração das
condições de utilização do site do SegImprima, designadamente nas Condições de
Serviço ou na Política de Privacidade, o SegImprima enviará um email aos seus clientes
registados.
Autorização para
Utilizações Diversas
Se a SegImprima pretender utilizar os
dados dos seus clientes para finalidades distintas daquelas para as quais
recebeu autorização inicial dos clientes, solicitará uma nova autorização dos clientes
para essa utilização específica.
Comissão Nacional de
Protecção de Dados
Os dados recolhidos são integrados numa
base de dados que se encontra devidamente regularizada, e cumpre o regulamento
em vigor a partir de 25 de Maio de 2018, sobre o RGPD.